Que Maravilha !

Beijing, 22 de fevereiro de 2011.

O dia ontem foi para visitar o ponto mais famoso da China, a Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo!

A Muralha da China é a maior fortificação do mundo, ela começou a ser construída há dois mil anos para proteger alguns impérios da invasão de povos inimigos. Centenas de milhares de homens trabalharam na construção e uma boa parte morreu durante isso, conta a lenda que seus corpos foram usados também junto com as pedras e o cimento. Na verdade a Muralha devia se chamar ‘As Muralhas’ pois ela não é única, e sim composta por vários segmentos bem longe uns dos outros em diferentes províncias. E a história que ela pode ser vista do espaço é papo furado, teve um astronauta que desmentiu isso um tempo desse.

Combinei com meu parceiro de quarto israelense para irmos para a Muralha juntos, tenho conhecido vários israelenses pelo caminho, todos são gente boa demais e são ‘preparados pra guerra’ literalmente, em Israel todos os homens são obrigados a servir o exército por três anos e as mulheres por um ano, com treinamentos pesados. Ele disse que israelenses não podem pisar no Líbano nem na Síria, senão são mortos, eu falei que era engraçado. Ele disse que não tinha nada de engraçado nisso e eu mudei de assunto, eles não gostam muito de falar sobre isso porque a coisa lá é séria e eles não gostam dessa história de pagar pela briga ideológica e religiosa entre os países vizinhos.

Pois bem, no caminho se juntou ao grupo mais um holandês e um indiano que mora em Dubai. Caminhamos sobre a muralha até o ponto mais alto no trecho de Badaling, tem que ter perna pra subir tudos aqueles degraus. É realmente impressionante o tamanho daquilo ali.



No caminho passamos por uma tumbas onde foram enterrados 13 dos 16 imperadores da dinastia Ming. Detalhe, alguns imperadores ordenavam que quando eles morressem queriam levar para a tumba também todas as suas concumbinas. Elas normalmente eram obrigadas a tomar um veneno letal...



“Aquele que nunca escalou a Grande Muralha não é um homem de verdade.”

                                                                              Mao Tsé-Tung

Mao Tsé-Tung falou, tá falado...taí o macho agora!

Tumbas da dinastia Ming

Um comentário:

Kahlyne disse...

Chegastes na Muralhaaaaaaaaaaaaa!!!!

Mais um sonho realizado né leio!? Macho! Você merece cada segundo do que está vivendo, tô feliz por você!!!