Palácios perdidos


 Orchha, 20 de abril de 2011.

No trem para cá conheci um casal do México e um da Espanha gente finíssima, enfrentamos juntos as 8 horas de viagem na segunda classe. Os indianos ficam muito curiosos diante de estrangeiros, eles se amontoam só pra ficar olhando pra gente, tinhamos ás vezes que fechar a janela durante as paradas no caminho porque era demais o público que nos deixava até sem jeito. Eram uns quinze do lado de fora e outros dez de dentro do vagão simplesmente parados nos olhando, a gente até brincava dizendo que parecíamos macacos num zoológico. Assim como o outro casal espanhol que conheci no caminho de Kathmandu dias atrás, com essa galera me dei super bem, combinamos em tudo, hora de sair, onde ir, quanto tempo ficar, onde comer....tudo. Ficamos juntos no hotel aqui em Orchha. Gostei de ver como alguns casais se dão tão bem ao viajar, como grandes amigos, entrando em acordo fácil em todas as ocasiões e compartilhando experiências com a mesma intensidade, devido à concordância de vontades.
O nosso público no trem

Ernesto e  Nai - Mário e  Bárbara -
 preparamos uma salada de fruta especial no hotel

Que cidade gostosa. É bem pequena, pouquíssimos turistas, um lugar que todos nós concordamos que tinha uma atmosfera especial. As pessoas, as cores, os palácios...tudo nos agradou.
As cores nas ruas de Orchha



Namaste !

Visitamos os grandiosos palácios dos marajás, uma pena que todos eles estão praticamente abandonados e nenhuma reforma tem sido feita para manter toda aquela estrutura,  mas são de uma riqueza arquitetônica impressionante. Existem várias cidades na Índia com palácios e fortes grandiosos bem pouco exploradas pelo turismo.  O que é ridículo e nos sentimos até discriminados , é a diferença de  preço que se cobra na entrada dos fortes e palácios aqui na Índia: em média 250 rúpias para estrangeiros enquanto que para indianos é 5 a 10 rúpias ! 
Depois de andar pelos palácios da cidade, fomos curtir a natureza. Passamos duas tardes inteiras de molho no rio que passa ao lado do palácio principal,  refrescando do calor castigante.





O marajá e seu palácio



No hotel, o dono nos disse que estavam gravando um filme, numa cidade próxima, de uma produtora de Hollywood em conjunto com uma produtora indiana, e estavam precisando de figurantes ocidentais, oferecendo hotel, alimentação e uma diária boa. Ficamos todos empolgados com a ideia, mais pela experiência  e curiosidade do que pela grana. Um carro vem nos buscar aqui para levar para Gwalior, cidade onde estão filmando.Não temos ainda muita informação, aguardem cenas do próximo capítulo.   
     

Nenhum comentário: