Gol e golf

Pokhara, 02 de abril de 2011.

Passei uns dias aqui mas não vi aquela beleza que ouvi falar antes. Pokhara é circundada por montanhas e eu acabei de chegar dos Himalaias então não chamou minha atenção. Andei bastante pelo lago que ladeia a cidade e não achei lá essa coisa. É a segunda principal cidade do Nepal depois de Kathmandu sendo menor e mais tranquila, e muita gente vem pra cá para a prática de alguns espotes raadicais como rafting e paragliding. Passei mais tempo longe da área turística que fica próxima ao lago, queria sentir a verdadeira Pokhara. Tenho sempre o cuidado de não me acomodar na região turística e deixar de conhecer a cidade real. Lojas e restaurantes feitos para turistas viram um lugar comum, sem identidade e pelo menos três vezes mais caro.
O lago em frente a cidade

Vista da montanha 

Nas ruas de Pokhara, em várias bancas como essa encontramos
à venda cotonetes feitos a mão

Consertador de lanternas e sombrinhas no subúrbio de Pokhara

Eu estava de bicicleta quando passei por um campinho de futebol e uns garotos jogando  pelada, me convidaram pra jogar. Quando disse que era do Brasil foi uma festa, eles sabiam mais nomes de jogadores brasileiros do que eu(não sei nada sobre futebol), e durante o jogo só me chamaram de Ronaldo. Dei um show de bola (mentira, sou perna de pau) , fiz até gol! Minha turma da bola eram garotos de 10-13 anos e todos falavam um inglês razoável, fiquei impressionado. Vai num subúrbio de qualquer cidade brasileira e tenta falar inglês com algum menino desta idade...
Turma da bola

Perto do campinho tinha uma escola de golf, depois da bola eles me levaram lá. Eu nunca tinha sequer tocado nem visto de perto em um taco de golf. Me apresentaram à instrutora e resolvi testar minhas habilidades, fiz uma aula. Passei quase duas horas treinando a técnica e tacando um balde com umas 60 bolinhas. Tudo aqui é caríssimo, essa aula de quase 2 horas no clube de golf da cidade: 4 reais!   
Uma tacada de mestre



Nenhum comentário: