Ator de Hollywood


Gwalior, 24 de abril de 2011.

Viemos de carro particular para cá para Gwalior, uma cidade um pouco maior e mais agitada, se juntou ao nosso grupo mais uma turma que também foi recrutada pelos hotéis de Orchha. No caminho foi só brincadeira, já começamos daí a vida de “atores de Hollywood”, tinha um camarada muito figura que até dividiu o quarto comigo, o Steve, que fazia graça o tempo todo e com todo mundo.
O nome do filme é Singularity , é um romance onde durante um coma profundo o ator principal tem uma espécie de sonho que o transporta até o século XVIII e vive um romance impossível, sei que foi filmado uma parte na Austrália, agora aqui na Índia e depois outra parte será na Inglaterra ou Bélgica. (link em inglês -  outro link)O ator principal é o Josh Hartnett que fez outros filmes conhecidos como Pearl Harbor , 40 dias 40 noites entre outros.(veja mais e outras fotos) E o diretor, Roland Joffé, dirigiu alguns filmes indicados ao Oscar como Killing Fields(um filme muito bom que inclusive eu assisti quando estava no Camboja) e A Missão entre vários outros(veja mais)...... Como não sou ligado em cinema, não conhecia o ator e nem pedi pra bater foto com ele, mas ele tava lá do nosso lado na hora da gravação. Eu ouvi por lá que era uma produção de 27 milhões de dólares, não é uma superprodução mais também não é qualquer filmezinho. O lançamento deve ser no final do ano, espero que lancem nos cinemas no Brasil para eu ir me ver , rsrsr. A parte da Índia se passa no século XVIII, então todo o cenário e o figurino era desta época. Éramos um grupo de doze mochileiros viajando pela Índia e que agora estavamos numa cidade ‘a trabalho’, esperando a hora de estrear  como “atores sem fala” num filme de Hollywood....ehehe
 No primeiro dia mudaram a programação e não teria filmagem e nos liberaram, já começamos com um feriado. Saímos pra passear pela cidade e pelo forte que coincidentemente seria o local de filmagem no dia seguinte. Foi um dia divertido, fomos pagos para não fazer nada. 
Mesquita em Gwalior

Minha galera curtindo o "feriado" -
 Michael  (USA) , Serge(Bélgica) e o Steve(Inglaterra) meu parceiro de quarto

O entrada do forte


Passeando no feriadão

Muito bonito o forte de Gwalior, bem conservdo

No outro dia, muito ansiosos e curiosos o carro da produção nos pegou no hotel e fomos para o forte onde é o cenário da filmagem, a galera o tempo todo na sacanagem, aquilo tudo era uma grande diversão para todos nós. Primeiro foi o figurino, vestimos roupas de época, eu acho que éramos oficiais militares, sei lá, depois fomos para o outro ônibus-estúdio para a maquiagem, deram uma diminuída na minha barba, umas mudanças de cor no rosto como se fosse marcas de sol e uma peruca branca com uns cachos do lado. Tudo foi muito engraçado, a gente se olhava e ria o tempo todo por toda aquela situação, imagina...
Fomos para o set de filmagem, a cena deste dia seria à noite, e começamos a nos produzir 1h da tarde, e esperamos a filmagem até de tardinha num calor insuportável pois estávamos vestindo uma roupa muito quente e aqui está fazendo cerca de 43°C !!! A cena foi um espetáculo de dança feita no interior do forte. Nosso papel era só ficar sentado olhando o show. Foi fácil ficar sentado, rsrsrsrs, vendo um show de dança indiana com música ao vivo, provavelmente devem ter escolhido bons músicos e boas dançarinas além de dança de marionetes. Foi um show muito bom, de graça, repetido várias vezes e ainda sendo pago para estar ali. Muito interessante ver aquilo tudo de perto, cada um na sua função : iluminação, figurino, maquiagem, som, cenário...o diretor dando as orientações para cada um, e o assistente do diretor que é de Mumbai (cidade na Índia que produz cerca de 250 filmes por mês, conhecida como Bollywood) traduzindo as orientações em indi (língua falada na Índia) para as dezenas de indianos que fazem parte do filme.
A grana do dia que não fizemos nada

O figurino

No set de filmagem... em pé são as dançarinas


Um, Dois, Três...Ação!
Eu tô na primeira fila, em frente ao palco

No outro dia começamos cedão,  7h eu já estava na cadeira fazendo a maquiagem, as cenas foram em outro local, numa área aberta em frente ao forte. Foram duas cenas esse dia, uma nos disseram para andar numa espécie de mercado montado em um local que acredito que depois dos efeitos especiais será um porto, pois se vendiam peixes e tinha um mastro que deve virar um navio depois em computação gráfica. A outra cena eu fiquei ,com outros dois parceiros meus, em pé parado em frente ao forte conversando, aliás, fingindo que estávamos conversando, enquanto o galã passava falando com o seu coadjuvante.    
Passamos a manhã toda cozinhando no calor do set de filmagem e batendo papo entre uma cena e outra. Chegamos a uma possível conclusão: quer dizer que em filmes rodados em países asiáticos, os figurantes ocidentais são todos mochileiros !!!! É bem mais barato dar uma mixaria pra um mochileiro do que importar um monte de branquelos. Vou prestar mais atenção a partir de hoje quando eu assistir esses tipos de filme...
No set de filmagem - eu sou o primeiro da direita

Olha a pose do galã!


Durante a filmagem....


O ator principal e o diretor , nessa hora eles estavam
dando instrução para uns soldados que passam marchando
eu estava de pé do lado da cena, conversando com dois amigos

Josh Hartnett

Josh Hartnett

Steve com outros figurantes indianos

Na hora de receber nossa grana, os caras do hotel de Orchha estavam aqui no nosso hotel em Gwalior querendo receber comissão por ter nos recrutado. Formou-se um clima um pouco tenso pois nenhum de nós queria ter o dinheiro diminuído por causa da comissão dos caras. Mas no final foi resolvido, pegamos nosso trocado, ganhei 11.500 rupias(460 reais), o suficiente para viajar quase um mês pela Índia, não que seja muito dinheiro, é que aqui tudo é muito barato. Daqui sigo para Agra, terminaram meus dias de ator, vou ver o Taj Mahal com o dinheiro de Hollywood !!!  
Rúpias de Hollywood !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Noooooossa Leio, que maneeeeeiro! Adoreeeeeei!Tô louca pra ver o filme e meu irmão famoso...kkk
Essas coisas só acontecem contigo mesmo...como se não bastasse os lugares maravilhosos que tens conhecido, mais essa experiência...
Continua com Deus iluminando teu caminho e nós continuaremos vibrando e torcendo por ti.
Te amo! Beijossss
"Lhanne"

Rogério Oliveira disse...

Muito bacana foi ver o diretor de um filme que eu adorei, Killing Fields, filme que assisti no Camboja onde vi de perto a realidade do genocidio e o filme mostrou bem a realidade que vi com meus olhos. E agora o diretor estava ali do meu lado, me dando instrucoes de como fazer e onde me posicionar. Foi realmente uma experiencia muito bacana.

Tati disse...

SURREALLLLLLL!!!! Hahahahaha!

Não acredito que você nao conhecia o Josh Hartnett!!! Ahhhh, como eu queria estar no seu lugar!