Tailandia !!!



 Ko Phi Phi – Tailândia, 22 de outubro de 2553 !!!

Entrei na Tailândia pelo extremo sul vindo de barco da ilha de Lankawi (Malásia) e aportando em Satun (já na Tailândia) , vou cruzar o país todo até o extremo norte.
Já na entrada foi interessante a data do bilhete do busão, 18 de outubro ...de 2553 !!! É porque aqui o calendário é baseado no início da Era Budista (543 A.C.) por isso é 543 anos a mais que no ocidente (mais de 90% da população é budista).
Saca só a data!

O rei é muito querido aqui, tem foto dele espalhada por toda parte, inclusive é crime pisar as cédulas do dinheiro e as moedas pois tem a foto do rei estampada nelas...
Fui direto para Krabi, uma das cidades onde se pega o barco para a ilha de Ko Phi Phi. Numa das paradas do caminho desci e comprei um cacho de banana, até aí nada demais, só que a banana tinha caroço!!! Porra, a gente come banana desde criancinha, mas nunca tinha visto com caroço do tamanho duma ervilha...dei uma dentada num que doeu...foi muito estranho comer banana cospindo caroço! Nem bati foto, mas na próxima eu bato.
Passei só um dia em Krabi, tudo barato demais, o hotel foi 10 reais na rua da praia...um bom prato de comida: 3 reais... gostei muito da comida tailandesa.
Obs. : Galera, os valores que eu coloco aqui, são de hospedagem mais barata possível, que eu rodo um pouco para achar, não pensem que é tudo nesse preço...tem que chegar num local e dar uma pesquisada primeiro. Em todo local de praia a regra é igual, o preço vai diminuindo de acordo com que vamos nos afastando da beira da praia...  não custa nada andar as vezes 20-30 minutos pra achar um lugar pra pagar muuuuito menos! O mesmo para os valores de comida, isso não é preço de restaurante! É preço de barraquinhas de rua...e quando digo ‘bom prato’, é pela quantidade de rango , não pela qualidaade muito menos tipo de ambiente!! As comidas de rua são boas aqui na Ásia, os pratos sempre tem alguma verdura ou legume...e  pelo menos a gente vê a pessoa preparando na nossa frente....(a gente vê que ela pega na comida com a mesma mão que pega no dinheiro, vê que a comida está exposta pegando poeira da rua..ehehehe)  Outro detalhe, nesta época é baixa estação, e os preços tendem a ser mais baixos.
Dá pra reconhecer algum desses refrigerantes ???


Pad Thai ...uma delícia, esse aí tem macarrão, frango, broto de feijão, castanha de caju, tofu, temperado com umas ervas. Esse prato comi em Phi Phi, foi um pouco mais caro, 4 reais!!!

Atravessei para Ko Phi Phi (Ko – quer dizer ilha), estava ancioso pelas ilhas do sul da Tailândia, que eu ouvia falar há muito tempo. Essa região foi devastada por um tsunami em dezembro de 2004 atingindo vários países matando mais de 220 mil pessoas. Aqui o negócio foi brabo, arrazou quase tudo, imagina ondas de 30 metros!!! Ouvi dizer por aqui que é um assunto que deve ser evitado, pois muitos dos habitantes da ilha estão traumatizados pela perda dos familiares...abafa o caso. Mas a ilha já se recuperou, eu acho que mais de 90% já foi recontruído, desta vez muitas casas e a escola foram erguidas no alto da montanha. Ainda se vê destroços em alguns lugares.
Em caso de terremoto ou tsunami corra para a montanha ou para o centro da ilha !!!
É muito bonita essa região, fiz um passeio de barco de um dia inteiro...(o passeio custou 28 reais, incluido almoço, água mineral a vontade, e uma bandeja de frutas!!!) passamos por lugares magníficos...onde passamos mais tempo foi em Maya Bay – “A praia” do filme do Leonardo de Cáprio, é muito lindoooo...uns cenários de filme mesmo...praias e enseadas rodeadas por paredões de rocha muito altos!!
A vila de Phi Phi é um labirinto e eu demorei uns dias pra me localizar( vivia perdido, andando quase uma hora pra achar o hotel!!). Tem uns bares e restaurantes arrumadinhos, uns hotéis bacanas com piscina de frente para a praia. Claro que fiquei num dormitório mais barato da vila, pagando 10 reais (150 Baths ) no quarto comunitário, que só tinha eu e um japonês que quase não vi a cara dele. O que achei muito bacana é que tem um estúdio de tatuagem a cada 10 metros!!!! tem muito...eles fazem as tatoos com máquina ou com bambu!! É muito engraçado...como os estúdios ficam abertos direto...3-4 horas da manhã tem nego voltando da farra muito porre encostando pra fazer tatuagem!! Muito doido!
Bamboo island – uma das ilhas que paramos perto de Phi Phi ... só que a água tava meio barrenta ...eh eh e



O clima aqui lembra um pouco o de Bali...muita gente vem pra curtição, só que aqui as festas rolam na praia, numas barracas que fazem uma decoração bacana com tochas , tem umas apresentações com fogo, a galera se pinta com umas tintas que brilham com a luz neon... os caras piram dançando em cima de uns tablados à base de buket( é um balde com uma mistura de bebidas, geralmente rum e vodka ),...é muito bacana. Só curti festa uma noite, foi muito louco, só que a ressaca me fez perder o outro dia inteiro praticamente...Tô adorando o clima da Tailândia ! Amanhã vou para o outro lado, vou cruzar o país pra ir pras outras ilhas...sábado é a Full Moon Party!!!!!!!!!!!!!
Maya Bay ...” A praia”

Umas formações rochosas de formato estranho...repara essas que tão tipo penduradas...ainda pingava água

Lugarzinho bem legal né ?

A galera do passeio, os três primeiros que estão em pé do lado esquerdo foi com quem me enturmei mais, eles são gregos e moram em Dubai, os três são “aeromoças” da Fly Emirates

5 comentários:

Eduardo Duarte de Oliveira Jr disse...

pode cre, leio...

muito doido... já quero dar um tempo na tailandia...

bjs, te cuida,

ninho

Kahlyne disse...

Ano 2553! como vai o futuro leio? rsrsrs
to adorando o "pacote economico" da Asia, quando eu for quero voce como meu guia!

Anônimo disse...

cara, se for pra indonésia, te cuida... teve um tsunami por lá, mais de 100 mortos já!

Karol disse...

Oi Rogerio!! Entrei no teu blog hj pela primeira vez!! rsss!!! To morrendo de dor no dente!! kkk!! aí pensei.. por onde anda o rogerio... huiiiiiiiiiiiii!!! Volte logo querido!!! bjs

Karol

Unknown disse...

esse lugar é um sonho nem parece de verdade, muito lindo...ri tanto da historia do tubarão...rsrsr

se cuide bjus