Subindo

Kuala Lumpur, Malásia- 11 de outubro de 2010.

Pegamos um trem Cingapura-Kuala Lumpur (capital da Malásia)...mudar de país ou cidade é sempre uma emoção diferente, dá uma renovada no gás. E isso acontece a cada 3-4 dias...quando a gente tá se acostumando, sabendo os caminhos, onde comer, conhecendo gente...aí chega a hora de apagar tudo e começar do zero...muda todo o cenário e os personagens. Foram 7 horas de viagem, mas desta vez era um trem melhor, mais confortável do que o último que peguei na Indonésia.

Obs. Eu sei que é chato algumas coisas que coloco aqui sobre meio de transporte, tempo de viagem, local de hospedagem, valores e etc. , mas essas informações podem ajudar quem estiver planejando uma viagem pra esses lados da Ásia, ok?

Fomos para Chinatown onde tinham várias opções de hospedagem barata, ficamos num albergue bem aconchegante, com sala de tv, lounge, biblioteca, cozinha, Wifi grátis, pagando 9 reais!!! ..

No albergue...a gente se sentiu em casa
....tinha um mercado de rua enorme do lado do albergue, chinês é desgraçado pra vender coisa vagabunda, falsificada e barata...a pechincha é lei na hora de comprar qualquer bagulho, eles sempre colocam o preço 3, 4, 5 vezes mais...olha só quando fui comprar uma camisa:

- quanto é essa aqui?

- $45

- (fiz cara de assustado)

- Mas pra vc faço por $30

- tá caro

- mas é que essa malha é melhor, olha!

- tá caro

- eu deixo por $25 , pronto

- tá caro, não quero não.(aí finge que vai embora)

- espere, quanto vc paga?

-$15

- Ok

Bairro chinês em Kuala Lumpur

É desse jeito em qualquer mercado de rua....depois encostamos num restaurante chinês e comemos um macarrão com cogumelos e uns frutos do mar (pra lembrar dos meus dias em Hong Kong)...chinês é um bicho mal educado mesmo, se estiver fechado o restaurante por exemplo, e você pede alguma coisa eles fazem uma cara feia fazendo que não, parece que tá enxotando o cara, que nem quando fui pedir pra um cara bater uma foto minha numa feira em HK, o cara deve ter me chingado eu acho, dizendo que não pois tava ocupado, tava trabalhando...mas numa brabeza...quase que peço desculpa pra ele....

De noite seguimos para a atração mais famosa de cidade: Petronas Towers, as maiores torres gêmeas do mundo! Acho que é a coisa mais interessante da cidade. Mermão, olha que tenho visto muitos arranha-céus por aí, mas as Petronas são muito lindas, principalmente vistas a noite, ficamos bem uma hora lá na frente de boca aberta e batendo foto...elas são gigantescas. Sério, ficamos um tempão admirados !! Depois entramos lá, tem um shopping, uns salões bonitos...Não tem muito o que dizer... só vendo as fotos.


Foto clichê nas Petronas
No mesmo dia que chegamos, tinha rolado o Moto GP da Malásia pela manhã...tinha uma galera de moto pela cidade, na frente dos bares aquela fileira de motos enormes..da galera que foi assistir à corrida.

A população da Malásia é composta por malaios, chineses, indianos, e outras etnias da provindadas de outras regiões da Malásia, sendo a maioria (80%) da população muçulmana, tem várias mesquitas grandes pela cidade(nem se compara à quantidade de templos da Indonésia, que tinha um em cada esquina!) visitamos algumas mesquitas, legal... nas horas da reza tem uns auto- falantes que entoam uma oração em volume bem alto...A cultura muçulmana está por toda parte...não se entra calçado em muitos lugares, pois como os sapatos são considerados impuros e como “o lugar onde você está é um lugar sagrado” não se deve entrar com impurezas; as mulheres todas usam um véu para esconder a cabeça e o corpo, de acordo com as tradições muçulmanas só quem pode ver a mulher sem o véu é o marido, alguns membros da família e quem não tem ‘maldade’ na cabeça como idosos e crianças... as vezes na hora de pedir uma informação sem querer a gente toca nelas no ombro, só pra chamar, elas se assustam e se afastam... agora não tocamos mais em nenhuma mulher...pra não dar merda. Os muçulmanos rigorosos também não bebem, pois se você está buscando outra coisa que lhe traga felicidade que não é Allah, é porque vc acredita em outro Deus, mas para o islã não existe outro Deus... Allah é o único. Tem mais um monte de tradições islâmicas que estão no nosso dia-a-dia aqui na Malásia, as que eu for lembrando vou colocando aqui...
Amanhã vamos cruzar o país para conhecer umas ilhas.
Mais umas fotos das andanças:

Coisa de chinês, ovos cozidos no chá!

Tava escolhendo uma pra levar de presente, será que vão usar isso em Belém??(sacanagem)

Bem comum aqui na Ásia, banheiras com peixes para relaxamento das pernas e pés, eu vi uns lugares na Indonésia onde eles mergulham o corpo todo na banheira, e os peixes ficam beliscando

Tinha uma ninja no trem!

Banheiro do restaurante, observaram que não tem papel, tem que usar essa mangueira pra se lavar, detalhe tem que ser com a mão esquerda

Um comentário:

helaine disse...

Nossa isso que é um banheiro prático....dessas coisas que tenho medo de viajar!!!