Cruzando a Malásia

Palau Redang-Malásia, 13 de outubro de 2010.

Fomos de KL para o outro lado, a costa leste do país, para a cidade de Kuala Terengganu de onde saem os barcos para a ilha de Redang. Engraçado como surge a vontade de conhecer algum lugar, essa ilha não tava no planejamento...eu tava vendo alguma coisa na página do Couchsurfing e entrei num perfil de um CSer da Malásia para ver as fotos, e vi o cara fazendo snorkell num lugar lindo cheio de peixes coloridos, vi o nome da ilha, pesquisei no LP como chegava lá, foi coisa de alguns minutos resolvemos ir pra Redang.

Deixa eu contar essa parada...chegando em Kuala Terengganu fomos para o porto, a passagem para a ilha custa RM$50 (33 reais) cada trecho, ou seja $100 ida e volta. Aí a moça do guichê ofereceu um pacote de 3 dias e 2 noites num hotel incluindo as refeições e passeios por $260, era uma proposta boa, só que a gente ficou na dúvida se poderíamos achar algo mais barato por lá... ela disse que poderíamos pagar 10% para a reserva($26) e o resto pagava lá...agente olhou um pro outro(eu e o Hélio) e conversamos em português(que ninguém entende): bora pagar esses $26 e lá a gente procura outro, foda-se. Ou seja, pagamos praticamente metade do valor da passagem e desembarcamos na ilha de Redang que é um paraíso. (OBS. Quando fizemos a reserva(por $26) ela nos deu o ticket de ida e volta!) O correto era pra irmos direto para o hotel e pagar o restante($234) do pacote...não achamos nada mais barato por lá, só que o lugar era tão paradisíaco, num clima de praia tão gostoso, que pensamos: pra quê hotel ?!... procuramos um lugar seguro para ser nossa ‘casa’, vimos uma cabana, que na verdade era uma cabine de DJ bem na beira da praia e pronto! : passamos 3 dias morando na praia, dormindo naquelas redes debaixo dos coqueiros, bem melhor do que fechado dentro de um quarto, usamos os banheiros dos hotéis e restaurantes, e bem atrás tinha um local que era tipo da comunidade onde tinha água pra beber (meio esverdeada mas era boa!!) e café com bolacha que a gente se servia a vontade...(quando não tinha ninguém vendo, claro) Na ilha tinham pouquíssimos turistas, a maioria chineses em grupo, pois todos os hotéis estavam fechando por conta das monções, que é um período chuvoso onde o mar fica muito violento e eles reabrem só em fevereiro ou março, tava quase tudo vazio, a praia era nossa.

Os esquilos que acordavam a gente de manhã.

Olha aí onde a gente dormia...precisa quarto?


Foi engraçado um dia lá fomos comer no restaurante do hotel onde deveríamos ter ficado, aí na hora de pagar (era $15 pedimos pra deixar por $10),o japa vendo nossa cara de foragido (todos na ilha estavam em hotéis com refeição inclusa) perguntou nosso nome... o Tico e Teco se tocaram nessa hora e falei ...Paulo ! Aí ele: não é Rogerio Oliveira ??? (a reserva estava no meu nome!) Na maior naturalidade repeti... não, é Paulo, e o seu?...mudamos o rumo da prosa e saímos rindo muito!!!

Foi muito bacana esses dias mergulhando com os peixes, pegando coco de graça, dormindo na praia , sendo acordado pelos esquilos...100% natureza.

Tinham vários tubarões nadando comigo, esse era pequeno..

Escrevendo o blog na varanda de casa...

2 comentários:

Tati disse...

Dos seus incríveis posts, esse é, de longe, o que mais curti! Indescritível! Ainda vou fazer isso, cara. Abraço!

Tati disse...

Morrendo de rir (mais uma vez) da sua cara de pau, viu Paulo???
Hahahahahaha Bjks!!!!