Bola fora

Entre Langkawi e Satun , 18 de outubro de 2010.

Nosso último stop na Malásia foi na ilha de Langkawi, dessa vez não acertamos, uma praiazinha mixuruca (ou michuruca ? – primeira vez que escrevo essa palavra...) uma praia sem graça com uns passeios sem graça de jet ski, banana boat, um paraquedas puxado por uma lancha (esqueci o nome)...Nada tava agradando a gente, ainda bem que pagamos hotel barato (12 reais) e que tinha Wifi grátis, andamos na praia e paramos pra malhar na sombra duma árvore, o meu parceiro Hélio é meio geração saúde...gosta de se alimentar bem e tal, legal , e dá motivaçao pra gente malhar de vez em quando. Nossa academia é a praia, heheehe
Gostei da Malásia, a cultura muçulmana é bem evidente em toda parte, das mesquitas se ouve bem alto as orações, as mulheres todas de véu cobrindo a cabeça e o corpo, muitos homens com uma roupa tipo batina e uma boina na cabeça( não sei o nome do chapeuzinho)...um monte de coisa que com o passar do tempo foram ficando normais e eu já não estranhava mais, tava até conversando isso com o Hélio...a gente vai assimilando as diferenças culturais com o tempo e nem se admira tanto, tenho até que me policiar pra poder bater foto, passei quase uma semana sem tirar a filmadora da bolsa sem perceber. Tem coisas que a gente ainda acha graça, tipo quando a gente tava em Kuala Perlis, eu fiquei na rodoviária reparando as mochilas enquanto o Hélio foi comprar alguma coisa no supermercado e parou pra comer num mercado...só que não tinha talher! como era um local fora da rota turística, era uma mercado bem tradicional, e ele não comeu com a mão... ele disse que os nativos ficaram rindo dele procurando um garfo nas outras barracas e não achou...teve que trazer na marmita pra comer depois...um parêntese, ô coisa feia a galera comendo com a mão,viu! .... se fosse aquele tipo de arroz grudento que vem tudo num bolinho , mas não é aquele arroz solto e com molho... o cara junta num montinho e põe pra dentro, e como eles só usam a mão direita, eles rasgam a carne ou separam a carne do osso do frango com uma mão só...tipo amassando (tente fazer isso em casa: pegue um bife, e usando só uma das mãos divida ele em pedaços!! pra completar isso tudo lambuzado num molho oleoso!! ) , agora imagina comer macarrão desse jeito, é uma porcaria que a gente tem que virar a cara pra não fazer cara de nojo na frente do sujeito....lembrei também da china... os caras comendo o noodles (miojo) na tigela...eles colocam a tigela na boca tipo cuia e usam os pauzinhos pra empurrar o macarrão pra dentro...uma vez que o macarrão toca a boca, eles chupam de uma vez...SLUUP...fazendo um barulho muito alto ...sem mastigar quase e engolem, quer dizer deglutem um bolo imenso de macarrão de uma só vez!! Chinês come muito feio também...igual um cachorro preso 3 dias sem comer...amarra 2 pauzinhos nas patas dele e solta na frente de uma bacia de comida...vai comer igual um chinês!!! ahahah peguei pesado.


Enfim, erramos na ilha mas pelo menos era no caminho, não desviamos a rota. Deixei de ir pra ilha de Penang que era planejamento inicial e errei na troca. É foda, tem que tentar. Tem tantas ilhas nessa região, que tem que escolher...uma que fiquei muuuito na dúvida e acabei deixando pra trás foi a ilha de Ko Lipe,fiquei angustiado de não ter ido... se for fazer vontade o cara passa um ano viajando por aqui. O que está nos influenciando também, é que dia 23 vai rolar a Full Moon Party (Festa da lua cheia) em Ko Phangan na Tailândia, a festa mais famosa do mundo entre os mochileiros , juntando milhares de pessoas numa praia...não só por isso, estamos na verdade ansiosos pra ir pra Tailândia, e lá também terão muitas ilhas pra conhecer. Essas ilhas do sudeste asiático são lindas, praias paradisíacas, só que distanciam um pouco da cultura local pois são locais frequentados por estrangeiros somente.
Daqui vamos nos separar, o Hélio vai direto para Ko Phangan e eu vou para Krabi já na Tailândia pra ir pra Ko Phi Phi e outras ilhas no sul , talvez a gente se reencontre por lá. 
No hotel...roupas no varal..eu moro onde estou!


Praiazinha mixuruca de Langkawi


Ate tinha umas paisagens que valeram a pena bater uma foto...


De motinha em Langkawi


Muito comum na Indonesia, Cingapura e Malasia...esses cones de arroz com alguma coisa, geralmente peixe, carissimo, coisa de 60 centavos de real...


 



4 comentários:

Kahlyne disse...

Nao vai pra Full Moon Party?

Rogério Oliveira disse...

Claro que vou...amanha de manha to indo pra Ko Phangan

Kahlyne disse...

Que inveja,eu chego no máximo em mosqueiro...

Sandra disse...

Puxa que pena que vc não curtiu Lankway, eu gostei, principalmemte do clima mais aberto, fiz uns passeios bem bacanas num rio que tinha uns macacos que nadavam e um lugar cheio de aguias, cavernas e etc. além é claro de poder ir de ferry pra thailandia.

e a chuvarada ai na Thailandia, aqui no Brasil tá passando direto que tá mega alagado por lá.


um abraço o bom mochilao