No galope

 Mui Ne - Vietnã, 30 de dezembro de 2010.

 Depois de 5-6 horas de azucrinação entre Da Lat e Mui Ne cheguei na praia.  É muito chato aqui no Vietnã o quanto eles usam a buzina: Se o cara vai ultrapassar-buzina, quando está ultrapassando-buzina, se tem alguém parado no acostamento-buzina, se vai fazer uma curva fechada-buzina...o tempo todo. Parece que a gente tá andando numa ambulância.
Mui Ne é uma pequena cidade de praia no sul do Vietnã, banhada pelo Mar da China. Quando desci do busão bem no calçadão da praia tinha uma galera procurando pousada também, aí me juntei com eles e acabei dividindo quarto com o Khushal um inglês e a Franci uma canadense. Mais uma vez o espírito de fraternidade sudasiática se fez presente e em alguns minutos já éramos um grupo. Tinha mais um inglês e uma escocesa que ficaram no outro quarto, essa foi minha turma que passei esses dias em Mui Ne. Deixamos as coisas no hotel e fomos fazer um passeio de jeep pela redondeza. O bom de estar em grupo algumas horas é que esses passeios ficam mais baratos, o hotel também, mas assim, tem hora que cada um vai pro seu lado e a gente se encontra só final da tarde.
Estávamos passando por umas dunas onde tinham uma formações arenosas bem diferentes e tinha uma vila onde tinha uma criação de avestruz, com passeios de avestruz!! Claro que não perdi essa oportunidade de galopar no lombo de uma ave! Subi no bicho e o domador deu uma tapa na bunda dele e disse vai!! Foi uma disparada que eu dei...os movimentos são iguais aos de um cavalo mesmo, o bicho desembestou e eu não tinha onde segurar direito, quase que eu agarro no pescoço do avestruz só que apesar de ser um animal grande, o pescoço é meio frágil, sei lá me deu medo de engasgar ele. Foi rápido mas intenso!
O cara correndo pra segurar o bicho

Nossa galera

Vila de pescadores em Mui Ne

Dunas de Mui Ne

Temos dunas no Brasil bem mais bonitas, como as de Genipabu, de Jeri ou Parnaíba, mas valeu o passeio, principalmente para a Franci que nunca tinha visto dunas de perto!! Brincamos de escorregar com aquele plástico até dar de cara na areia lá embaixo...tivemos um dia legal. E de noite fomos num barzinho na beira da praia com música ao vivo, e aproveitei um momento de cansaço do cantor e peguei o violão pra cantar umas músicas em português que ninguém entendeu nada, mas eu curti...que é o que importa.
A praia aqui não é aquela coisa mas o clima de litoral por si só já é gostoso. Eu iria passar o ano novo aqui mas por ser uma cidade muito pequena, acho que não vai ter nenhum lugar com alguma festa legal, entáo vou seguir para Nha Trang que é maior...

Minhas próximas notícias serão só ano que vem. Feliz Ano Novo galera!   

Um comentário:

Luka disse...

Rogério, muito maneira sua viagem!
Estou me preparando emocionalmente e financeiramente para fazer a minha volta ao mundo também!
Aproveite aí, e conte-nos aqui. Vou passar a acompanhar seu blog agora. :)
Beijos