Virei Gringo !

Ilha de Páscoa - Chile, 15 de agosto de 2010.

Meu primeiro post em terras estrangeiras. Hoje comecou a minha volta ao mundo ! Saí  de Belém para São Paulo e depois Santiago e estou agora na Ilha de Páscoa...passei quase o dia todo dentro de avião  e aeroporto... aproveitei umas horas em Santiago para dar um balão pela cidade, logo na chegada no Chile a paisagem pela janela do avião já  é linda...

Sobrevoando a Cordilheira dos Andes

Já na chegada um motora de táxi já queria pegar um gringo otário, me cobrando 25 mil pesos (que dá uns USD 50…quase 100 reais ) para me levar até o centro, colou em mim no aeroporto de Santiago todo.. aí eu saí e peguei um busão de 1.400 pesos que dá uns 5 reais ! Enfim peguei um busão, depois um metrô e cheguei no centro graças ao meu portuñol fluente , ehehehe

Fui direto à Plaza de Armas , engraçado quase toda cidade da América do Sul que é de colonização espanhola tem uma plaza de armas.

Plaza de Armas de Santiago

Catedral

Parei pra comer na rua um Lomito Palta, um sanduba de pernil cortado bem fino com um creme de abacate tipo guaca mole.

Então, depois segui para a Ilha de Páscoa, uma ilha no meio do pacífico sul, o lugar habitado mais isolado do planeta, onde tem aquelas estátuas de pedra enormes – os Moais- que vou visitar amanhã, tem quase 900 espalhadas por toda a ilha. Fui recebido pelo Roberto que foi me pegar no aeroporto, me hospedei na casa dele (pelo couchsurfing). Fomos jantar num restaurante muito bacana,com música Rapa Nui ao vivo..., pedi um Ceviche, que é um prato de peixe cru que comi muito no Peru, mas o daqui é bem diferente.
Ceviche da Ilha de Páscoa

Por hoje é só, tô caindo de cara aqui de sono, e amanhã vou acordar cedo  para pedalar pela ilha e à tarde combinamos para nos encontrar num local lá no meio da ilha para visitar um vulcão com outros CSers (couchsurfers). Depois eu falo mais daqui …tem muita história ainda…