La Polynésie Française

Ilha de Bora Bora – Polinésia Francesa´, 21 de Agosto de 2010.

Ia Orana !! (Saudação polinsia)


Agora é so desenrolar a língua do espanhol e enrolar pro outro lado, do francês. Cheguei na Polinésia Francesa esta semana, região no coração do oceano pacífico que compreende 120 ilhas divididas em 5 arquipélagos: Da Sociedade, Austral, Tuamotu, Gambiers e Marquesas.

O Arquipélago da Sociedade, o mais importante, é onde está o Tahiti e as outras ilhas que vou visitar: Bora Bora(onde estou agora), Huahine e Moorea. Na verdade o Tahiti que agente ouve falar é a ilha menos turística, ela é o centro, a capital administrativa, mas para o turismo mesmo, ela serve mais como uma porta de entrada para as outras ilhas, pelo que eu vi.

Então, a ilha de Bora Bora a mais famosa, conhecida como ‘ A Pérola dos Mares do Sul’ foi onde eu resolvi passar a maior parte do tempo na minha passagem pela Polinésia.

Cheguei a noite em Papeete (Tahiti) pra pegar outro voo pra cá na manhã seguinte, e como aqui É TUDO MUITO CARO !!! , dormi no aeroporto mesmo, junto com um brother argentino que tava na mesma situação que eu. O camarada ja tinha morado em Bora Bora e me deu todas as dicas. O meu voo era muito cedo… já pensou pagar o equivalente a 250 reais pra ficar num hotel de meia noite às 4:30 da manha !! O chão ficou bem macio nessa hora..eh eh eh
Pois bem se a Polinésia é cara, Bora Bora é mais cara ainda… da até tristeza em pensar nisso… mas quando eu chegar na Ásia tiro a forra.

Aqui tudo e colorido, os polinésios adoram flores, tudo é florido: as suas roupas, os típicos pareôs (eu chamava de canga de praia…), as cortinas das casas, lençóis, capas de banco dos carros, tudo mesmo é florido, nas ruas e nas casas eles plantam muitas flores, é uma atmosfera gostosa.
O que é tipico aqui também são as pérolas, eles têm fazendas de criação de pérolas, elas são expostas nas várias joalherias de diversas cores e formas.
A vista do quardo do hotel...nada mal né... ehehehe

A ilha é composta de de uma parte central de terra / montanha e uma parte de terra de forma circular por fora, formando uma lagoa no meio, como uma grande piscina natural de água cristalina e areia muito branca, de águas tranquilas.



Dei a volta inteira na ilha (32 Km) de bicicleta, rodei tudo, fiz também um mergulho com cilindro; aliás a Polinésia Francesa pela transparência da água, é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Não dá pra descrever o que  é mergulhar aqui, peixes muito coloridos, tubarões passando do nosso lado… outro dia eu tava fazendo snorkel, passou uma arraia…
O problema é que aqui não é lugar de mochileiro, e sim de turistas ricos, muito ricos.
Indo para o ponto de mergulho

A água tem uma transparência incrível !!!






Firmino, essa foto eu bati pra você, imagina andar de kite nessa lagoa!!


Os típicos pareôs

Eu não vou postar aqui muitas fotos, senão seriam umas 200!

Até mais,

2 comentários:

Jane Ilha disse...

Olá Rogério tudo bem? Muito legal as suas dicas e o visual nas fotos é d+! por Qual cia aérea vc foi para a polinésia francesa? Estou no tripadvisor para pesquisar preços para a polinésia francesa em setembro, mas não tem voo algum. Agradeço se puder me informar sobre voos. Muito obrigada.

Unknown disse...

Tenho adorado ler o seu blog. Muito legal! Me inspirou a fazer um também. Vou fazer um mochilão pelo sudeste asiático no final do ano que vem, quando me caso. Enfim, nós, eu meu futuro marido, vamos passar uma lua de mel diferente, hehe. Queremos passar na Polinésia também e gostaríamos que você nos desse outras dicas se possível. Como quais pousadas você ficou em Bora Bora e Moorea? Quanto pagou? Quanto pagou no ferry? Enfim, preços. Por enquanto é isso, mas ainda vou te fazer outras perguntinhas básicas. Até pq de lá pra cá os preços podem ter mudado né. Abs