Bora Bora pra Huahine !!!

Ilha de Huahine, 22 de Agosto de 2010.

Chegando em Huahine

Cheguei aqui e fui procurar hospedagem barata, perguntei para uns casais e todos já tinham fechado pacote e não sabiam de nada.

Aqui na Polinésia não se vê ninguém viajando sozinho, só casais jovens de lua de mel, casais mais coroas e famílias. Nesse tempo que passei por aqui só vi eu de mochileiro meio perdido.. depois do desembarque todo mundo entra nas suas vans e taxis onde tem seu nome escrito na plaquinha e um cara sorridente esperando, e eu fico perguntando pra um e pra outro alguma informação… mas no final sempre dá certo.

Aqui ninguém fala inglês, como é uma ilha menos movimentada turisticamente, só francês mesmo,  nem o pessoal da pousada que eu fiquei do outro lado da ilha…tive que me virar com o meu francesinho meia boca. Saí pra dar uma volta de caiaque e dar uns mergulhos com snorkel.
O tiozão da pousada, eles usam muitos esses pareôs.
Lembra do Tiki que eu tatuei no meu braço? olha ele protegendo a casa.

Meu bangalô...enorme.



No outro dia arrumei uma carona(tô perdendo a vergonha de pedir carona), porque pra se locomover nessas ilhas ou você aluga um veículo(bike, scooter ou carro) ou pega um taxi muito caro, não tem ônibus! Então o negócio é ir pra beira da estrada e botar o dedão… Pois bem , cheguei na vila aluguei uma bike, mapa na mão… e fui conhecer o outro lado da ilha . Fui numa “fazenda de pérola”, interessante, eu já tinha visto na televisão, é um local onde eles criam as ostras para produzir pérolas…a mulher explica todo o processo: eles abrem a ostra, fazem uma incisão e colocam um negócio dentro dela, e como defesa ela produz a pérola em torno desse “agente agressor”. E depois de 1 ano e meio está formada a pérola!

Mais adiante fui num rio onde tem umas enguias enormes de mais de um metro que são muito dóceis pois os habitantes locais alimentam elas e as têm como sagradas e protetoras da ilha.

Passei num supermercado pra comprar um rango (passear no supermercado em outro país já é um passeio muito bacana!), inventei um sanduba novo: X-sardinha ao molho de tomate.

Eles adoram as flores


Amanhã vou pra Moorea.

Nenhum comentário: