Ilha de Páscoa -cont.


Outro dia eu saí de moto para o outro extremo da ilha, visitei o local onde era a ‘fábrica ‘ dos Moais, numa montanha ao lado de um vulcão onde vemos vários Moais em todas as etapas de sua ‘produção’, tem vários incompletos, ainda na rocha. Interessante é que eles esculpiam com uma pedra mais dura e na mão! E de lá carregavam pra toda a ilha, e não se sabe ao certo como eles carregavam essas estátuas que pesam toneladas por quilômetros, existem várias teorias, inclusive com ajuda extra-terrestre!!
Fui também na praia onde tem um Ahu (plataforma) que foi descoberta há 30 anos, onde as estátuas estavam enterradas e por isso bem conservadas.

Vulcão Ranu Kau
Por último visitei o vulcão Ranu Kau, que está inativo há milhões de anos.Também foi grande a emoção de entrar pela primeira vez na cratera de um vulcão de 1.600 m de diâmetro ! E ao lado do vulcão tem um local chamado Orongo , onde as tribos se reuniam uma vez por ano para uma competição. A prova mais importante era quem atravessava a nado até uma pequena ilha e conseguia pegar o primeiro ovo de uma ave sagrada que colocava seu ovo só nessa época do ano. Aquele que conseguisse era nomeado o chefe da tribo até o ano seguinte, e era chamado de o Homem Pássaro, tem até uns petroglifos exaltando essa figura.

Um brother Rapa Nui

Claro que eu trouxe uns pra colocar na sala de casa...

Galera do couchsurfing, uma da Alemanha, um de Belém, Itália, e o chileno Roberto que me hospedou.















IARANA – Em Rapa Nui  = Olá !


Ah! …do post anterior : Ovo de Páscoa…tava fácil essa .

E me despeço de Rapa Nui, amanhã vou pra Polinésia Francesa !!

Um comentário:

Tarcisio Couto disse...

Maninho!! Parabéns pela Viagem!! Show! Estou começando a planejar a minha, porém só Pácifico Sul e sudeste. Poderia me dar algumas dicas? Como e por qual meio fez as viagens de um lugar para o outro. Estou pensando em Ilha de Pascoa, Polinesia Francesa, Indonésia e Tailandia. Meu email: tarcisiocouto@hotmail.com
Forte Abraço!