Perdi um dia da minha vida !

Rotorua – Nova Zelândia, 29 de agosto de 2010.

Saí do Tahiti dia 25 as 7h da manhã, e depois de 5 horas de voo cheguei em Auckland na Nova Zelândia as 11 h... DO DIA 26 !!!!  Perdi 1  dia da minha vida !! Se me perguntarem o que eu fiz dia 25... esse dia nao existiu pra mim! Engraçado isso.
A Nova Zelândia é composta por duas ilhas: ilha norte e ilha sul. Eu vou viajar no sentido norte-sul . Auckland é uma cidade extremamente cosmopolita, só uns 30% dos habitantes são neo-zelandezes o resto é gente do mundo inteiro: muitos japoneses, chineses, europeus, indianos... apesar de a cidade nao ter uma identidade, eu achei muito bacana isso. É uma cidade muito desenvolvida e muito avançada no quesito turismo, principalmente no “turismo backpacker” (turismo mochileiro).
Auckland
perambulando em Aukland
Do alto da Sky Tower
Cara, os vários centros de informação turística distribuem gratuitamente guias de todas as cidades da Nova Zelândia ... além de mapas, tickets de ônibus, entradas de alguns lugares, folders de várias atividades turísticas que são o grande atrativo do país, como rafting, kayaking, skydiving(paraquedas), buggy jumping, e mais um monte de ing desses...
Outra coisa muito bacana é a estrutura dos albergues, eles são geralmente muito bem localizados; têm uma cozinha de uso comum muito bem equipada e regras de boa convivência que são respeitadas...têm armário pra guardar sua comida, geladeira onde todos colocam nome nas suas coisas...(achei legal a prateleira de “comida grátis” que as pessoas deixam pra uso comum). Tem lavanderia, internet, sala de televisão e área comum onde a galera se reúne pra trocar ideia...onde tem livros, filmes, vídeo game, jogos... aí junta nego um de cada país...legal... e tem uns que moram nos albergues, gente que vem pra cá pra trabalhar...é comum também o cara pagar a hospedagem trabalhando no albergue...      Cara, é uma parada muito organizada e que todos respeitam. Pelo menos foi assim nos albergues que fiquei até agora aqui na NZ : em Auckland, em Tauranga e em Rotorua.
No dia que cheguei em Auckland saí pra andar...fui na Sky Tower, a maior torre da NZ com 348m, agente tem visão de toda a cidade lá de cima, show de bola. Perambulei por todo o centro da cidade, abismado com a multiplicidade de fisionomias.
Outro dia tava na sala de estar vendo uns mapas e vi um camarada pesquisando igual a mim, puxei papo e ele disse que tava com carro alugado da empresa e tinha 5 dias pra rodar pela ilha norte...papo vai papo vem, ele me convidou pra air junto...em 2 minutos eu já tava com a mochila na costa, ..bora! O cara muito gente fina, canadense de Montreal, o Tom. ... Passamos no consulado da Austrália pra  pegar meu visto de trânsito(brasileiros que vão fazer conexão na Austrália precisam de visto) com esse visto posso passar 3 dias lá...nem tinha planejado.
Resolvido isso pegamos a estrada...percorremos o litoral leste(da ilha norte) passando por Coromandel e paramos pra dormir em Tauranga.
Cozinha do albergue em Tauranga

No outro dia seguimos pra Rotorua que é uma cidade que fede a ovo podre, eu explico: é cheiro de enxofre que vem dos geysers que soltam um vapor muito fedorento, que estão espalhados por toda parte. A cidade parece uma grande panela de pressão, com “pequenos vulcões” e vários pontos onde tem água fervendo brotando do chão que faz fumaça !!! exalando um forte cheiro de enxofre.
Vimos tambem um show de dança, e um museu da cultura Maori.
No outro dia estávamos a caminho de Taupo, e seguindo recomendações encostamos num local da estrada que tinha uma ponte que passava um riacho com água muito quente!! Oba piscina térmica natural de graça !!! ficamos mais de uma hora de molho, ainda mais que aqui tá fazendo um friozinho enjoado(10 – 14◦ C) , aí chegaram outros caras pra tomar banho...ficamos batendo papo e eles disseram que ia ter um jogo de Rugby no estádio da cidade...muda a direção...volta pra Rotorua... assistimos o Rugby!!! Muito louco! É muito parecido com futebol americano... não percebi diferença nenhuma.
Num parque em Rotorua

Os geysers de Rotorua
Rugby
No estadio internacional de Rugby de Rotorua

4 comentários:

Djalma Bentes disse...

Meu amigo, muito doida essa onda, parabéns! Curta bastante e poste logo mais fotos!

Djalma Bentes disse...

Hahahaha, muito doido!! Parabéns!!! Posta logo mais fotos!

ananda disse...

eguaaa,eu e a mamae estamos te acompanhando por aqui,e pirando com suas fotos.a madava amou a sua tatoo,e pelo visto vc vai p australia ne.Aproveitaaa

Thiers Jr disse...

Moleque, insisto na inveja quando vejo tuas fotos, mas aqui pra nós, rugby não tem nada a ver com American Football kkkkkkkkk. Boa sorte aí mano. Abração