Ski Bunda

Napier, 31 de agosto de 2010.

Aqui na NZ o trânsito é ao contrário, os carros trafegam pela esquerda e o volante é do lado direito! Peguei o carro pra dirigir, cara é muito estranho, a gente tem que pensar o tempo todo…15 anos dirigindo do lado esquerdo é tudo automático…a gente nem pensa pra fazer uma curva ou um retorno, muito engraçado…

De Rotorua fomos pra Ohakune, ao sul do Lago Taupo …onde dormimos, é uma cidade na montanha (e muito fria)…tínhamos uma programação especial para a manhã seguinte: SKI NA NEVE !!!

Acordamos cedão, alugamos os equipamentos e rumamos para a estação de ski de Whakapapa. Primeira vez que eu vi neve de perto…eu só tinha visto de longe quando estava no Peru a caminho de Machu Picchu… tava nevando no topo da montanha onde é a estação de ski.

A caminho da estação de Whakapapa
 Muito bacana colocar um ski pela primeira vez, é como se fosse um enorme patins de 1 metro e meio pra descer uma ladeira…(diga-se de passagem que eu não consigo nem ficar em pé num patins…) Mas o movimento do ski é diferente, a gente não se impulsiona, tem que saber frear… Tá bom, fiquei pegando queda umas 2 horas !! As primeiras 4 ou 5 descidas na rampa usei bastante a bunda como freio !!

Eu e Tom que esquia desde criança, ele foi de Snowboard

Ops!
 Mas fui pegando as manha…e depois consegui descer várias vezes sem cair e pegando um pouco de velocidade…é muito gostoso deslizar na neve.. Pra primeira vez eu acho que foi muito boa minha atuação. ehehehe

Lógico que isso foi na pista para iniciantes e criancas…(inclusive foi isso que me motivou…eu tava pra desistir, aí eu vi crianças de 2-3 anos esquiando…perder pra uma crianca de 2-3 anos é sacanagem !!!)

Acho que já estou preparado para disputar as próximas Olimpíadas de Inverno.
Foi um dia marcante esquiar e ficar o dia todo na neve.

Viemos dormir em Napier, uma cidade que foi destruída por um terremoto há uns 80 anos, e foi reconstruída com uma arquitetura diferenciada e tal… que é o atrativo da cidade, além da praia..só que no inverno….

Daqui sigo para Wellington ,a capital, e o Tom vai voltar pra Auckland…foi muito bacana viajar esses dias com o Tom, um cara fora de série.

9 comentários:

jane disse...

Perdeu, playboy!!!!
Perdeu pras crianças!!!!!!!
kkkkkkkkk

Andreza disse...

Pow Tio Rogério se amarelasse perto dos guris de 2-3 anos ia levar vaia hehehe Bjão (queria ver uma ft dessa cidade que foi recontruida depois do terremoto)

orkutdalili2009 disse...

Nooooossa Leiooooooo...que maravilhaaaa!!!!
Tô muito muito muito alegre por te ver tão feliz.
Agradeço a Deus por ter colocado o Tom no teu caminho para te acompanhar e te ajudar. Que Ele siga agora com vc, sempre aproximando as pessoas do BEM...
Beijão
Tua mana Lhaneee!

Anônimo disse...

Amigo,,,fiquei sabendo do terremoto em NZ...como vc ta? mande noticias assim que possivel ok..Tiago Coelho de Souza

Jéssiica Moura disse...

Rogérioooooooo!!!!

tá,talvez vc ñ lembre de mim de imediato...mas eu sou a jéssica tua prima,filha da ana crisina lembra???

fui na casa da tia Lúcia um dia desses e ela me informou que vc tava viajando pelo mundo e me deu seu blog...achei muito leal suas fotos,o lugares que vc está conhecendo são muito bacanas...muito massa essa tua viajem.Curta bastante!!!

mil beijos!!!

djalma disse...

Muito doido mesmo dirigir do lado direito.. hahaha

djalma disse...

Vais até onde ??

Rogério Oliveira disse...

Djalma, to dando volta ao mundo, vou passar por mais uns 20 paises e 50 - 60 cidades...vai acompanhando o blog...

Rogério Oliveira disse...

Oi Jessica, lembro sim, nao sei se ainda te reconheco, pois nao te vejo ha uns 15 anos!...