O Sonho

Entre Soure e Belém, 13 de abril de 2010.

Acho que comecei a pegar gosto por viagem em 1993 com 14 anos, quando estudava no Colégio Nazaré e fui disputar a Olimpíada Marista em Maceió competindo pelo Judô, a primeira viagem sozinho, eu digo sem ser em família... ônibus, galera, alojamento, competição... muito bacana. Desde lá engrenei nas competições de Judô, e viajei por quase todo o Brasil pra lutar, peguei muita porrada... mas quase sempre chegava em casa com uma medalhinha, ehehehehe . Chegei a ficar em 3º lugar num Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Depois, já na faculdade de odontologia, somaram-se outras oportunidades para viajar...vieram os JUB’S (Jogos Universitários Brasileiros) , congressos de Odontologia e uns campeonatos fora do Brasil - República Dominicana e Guiana Francesa. Depois de formado em 2001, fui morar em Santa Isabel do Rio Negro –AM, um lugar muito lindo no alto Rio Negro onde mergulhei 2 anos e meio na cultura amazonense e diria quase indígena, conheci o Rio Negro de ponta a ponta...pesquei muito, cacei jacaré, comi todos ‘bichos de caça’ que apareciam pela frente, participava mesmo de todas as manifestações culturais da cidade. Numa de minhas férias em 2002, fui mochilar no Peru na companhia da minha amiga Socorro, fui conhecer Machu Picchu, foi uma viagem bacana, nós fomos de Manaus para Tabatinga-Letícia onde tem a tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru, visitamos outras cidades no Peru até chegar em Cuzco.


Então, quanto mais a gente viaja, mais a gente quer viajar... e há muito tempo essa vontade de conhecer o mundo veio acumulando, mas ainda era um sonho distante. Até uns anos atrás eu sonhava em viajar só pela Europa como quase todo mundo...e a vontade veio acumulando, e eu passei a estudar sobre outros destinos mais exóticos como os países do sudeste asiático e Oriente Médio , me atraiu muito ler sobre aqueles países com culturas tão diferentes... li também muitos relatos de mochileiros, desmistificando esses destinos que eu nem imaginava em conhecer, era só sonho.

Nenhum comentário: