O Roteiro

Entre Soure e Belém, 13 de abril de 2010.

Montar um roteiro de volta ao mundo é uma tarefa que exige muito estudo, mas como nestes últimos meses não me concentrava em outra coisa senão ‘no mundo’, e com a internet que tem muuuita informação, na hora de montar o roteiro eu já tinha uma ideia do caminho que eu queria percorrer... daí não deu tanto trabalho. Eu comprei um ticket RTW ( Round The World) da One World... deixa eu explicar... existem algumas alianças de companhias aéreas como a Star Alliance, Sky Team e One World que  vendem bilhetes incluindo de 3 a 15 paradas ao redor do globo onde você viaja em um sentido, fazendo uma travessia no atlântico o outra no pacífico...cada aliança tem suas particularidades, mas é basicamente isso...sai muito mais barato do que comprar passagens avulsas.


Vou colocar aqui o roteiro “básico”, o foco é a Ásia e Oriente Médio. Provavelmente ele sofrerá alterações ao longo do caminho... nos países maiores como Tailândia, China e Índia vou passar mais tempo(20-30 dias).

São Paulo / Ilha de Páscoa(Chile) / Polinésia Francesa – Tahiti , Moorea, Bora Bora e Huahine/ Nova Zelândia / Indonésia – Bali e Ilha de Java / Cingapura/Malásia / Tailândia / Laos / Camboja / Vietnã / China / Tibet / Nepal / Índia / Jordânia / Síria / Líbano / Israel / Egito / Turquia / Inglaterra / França / Itália / Espanha / São Paulo



Nenhum comentário: