Feliz Ano Novo de novo!

Shangai, 02 de fevereiro de 2011.



Nos dividimos, o Gabriel foi pra Hong Kong, o Daniel ficou em Yangshuo e agora vou seguir sozinho. Foi bacana viajar com essa galera esses dias.



Preferi pegar avião pra Shangai, saiu mais barato e fiz em 2 horas o que eu demoraria dois dias pra fazer de trem. Tive que dar um jeito de trazer minha bicicleta no avião já que o limite de bagagem em voos domésticos é de 20Kg...botei tudo que era pesado na mochila pequena que veio como bagagem de mão, livros, eletrônicos, tudo de metal e papel. Vesti umas 3 camisas a mais...dei um jeito que minha mochila grande pesou pouco mais de 6Kg(só tenho umas calças de pano, 2 bermudas e 4 camisetas) e a bicicleta pouco mais de 13Kg... exatos 20 Kg no total! Cheguei de madrugada em Shangai, procurei um lugar no aeroporto pra dormir e ferrei no sono até nove e meia da manhã!



Shangai é a cidade mais populosa do mundo, tudo aqui é enorme porém organizado. Não vi ainda engarrafamento ou barulheira no trânsito, porque o sistema de metrô é excelente o que diminui bastante o número de carros. A qui, assim como outras cidade grandes que passei na China,quase todas as motos são elétricas...não causam poluição sonora nem no ar. Os arranha-céus são impressionantes que não dá pra descrever nem mostrar com fotos, só vendo de perto. Achei bem parecido com Hong Kong porém 3 vezes maior...tem um canal no meio da cidade onde temos uma bela visão do outo lado.



Eu até pensei em comprar um carrinho desses pra passear em Shangai, mas ia desinterar o dinheiro da sopa! 



Andando em um dos gigantescos shoppings do centro, passei pelo museu de cera Madame Tussauds ( Madame Tussô) um museu que tem em várias cidades do mundo...não entrei no de HK, fui até a porta, mas esse aqui não perdi a oportunidade. Lá dentro conta toda a história da tal madame...ela começou a fazer esculturas de pessoas em 1778 e desde lá ganhou a fama esculpindo as celebridades da época. Bati foto com o Jackie Chan, Madona, Angelina Jolie, o presidente Obama...uma galera, até o Ronaldinho tava lá.

 
Tirando uma casquinha


Será que ele tava rindo do meu discurso?

Pra acabar com a correria, solicitei a extensão do meu visto chinês que era só de um mês, a China é imensa!!! Só vou ter meu passaporte de volta daqui a duas semanas, pois como é época do Ano Novo Chinês, é feriado nacional por uma semana.
Esse ano tive dois reveillons!! Legal isso.


Feliz Ano Novo !



Nenhum comentário: