Terremoto na NZ

Fox Glacier, 6 de setembro de 2010.


Todo esse tempo no frio, não deu outra, fiquei gripado. Queria descansar um pouco, vim pra um lugar bem tranquilo chamado Punakaiki. É um lugar bem pequeno na beira da praia, onde os turistas passam geralmente algumas horas, para ver as “Pancake rocks” (pedras em forma de panqueca), que é uma formação rochosa bem interessante, tipo em camadas, está escrito nos painéis que não se sabe ao certo porque as rochas têm aquela forma….Fui também numas cavernas enormes que tinha perto, depois fiquei o dia todo descansando e jogando com a galera do albergue.

As paisagens pelo caminho...
Pancake Rocks
Depois eu soube da notícia que um terremoto tinha ocorrido aqui na ilha sul, a cidade mais atingida foi Christchurch, que é na costa leste, ou seja, do outro lado, para onde eu iria mas resolvi descer por este lado. Casas foram destruídas, a cidade ficou sem luz, voos cancelados..o negócio foi meio brabo para aquele lado, tem um pessoal aqui que estava lá e contou como foi, tremeu mesmo, eu queria ter sentido isso!!(brincadeira mãe!) Dizem que ele foi sentido numa área bem grande, inclusive onde eu estava, mas foi de madrugada e eu estava dormindo. Será que foi por isso que eu sonhei que tavam me chacoalhando pra acordar??? rsrsrsr

Aí vim pra cá, Fox Glacier que é um local bem bonito onde tem umas geleiras enormes, que só se pode chegar  com guias. Aí fiz um trekking , onde eles explicam sobre a formação das geleiras e a movimentação delas com o tempo, que é mais ou menos assim: imaginem duas montanhas e o espaco em forma de V entre elas … aí a neve cai na montanha e escoa para este vale e vai acumulando em varias camadas…daí com o tempo, com a ação da chuva, movimentação das placas tectônicas e a própria ação da gravidade elas vão se movimentando…

Foi bem bacana, a agência que organiza o passeio fornece todo o equipamento como botas com trava de metal para o gelo e bastões de apoio…


Nenhum comentário: